Operação encontra plantação com 53 pés maconha em Santa Cruz do Piauí

Plantação foi destruída, mas dono da roça conseguiu escapar antes da chegada da polícia

maocnha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do GPM de Santa Cruz do Piauí com apoio dos GPMs de Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí e da Força Tática de Oeiras, aprenderam no povoado Lagoa Grande, zona rural de Santa Cruz do Piauí, uma grande quantidade de pés de maconha e quantidades do entorpecente prontas para comercialização.  

A polícia foi informada por populares que no povoado Lagoa Grande haveria uma plantação de maconha e que esta provavelmente seria na roça de S. N. de S. De posse das informações, a policia passou a diligenciar no intuito de localizar onde seria tal propriedade e se efetivamente tal crime estava lá ocorrendo. 

 Populares também informaram sobre o comportamento estranho de S. N. de S., que reside no mesmo povoado e que estava indo todos os dias de manhã e de tarde para o "meio do mato", onde há uma casinha de taipa e passando o dia todo na local. Os policiais voltaram a diligenciar para encontrar o local exato.

Como S. N. de S. não tem uma ocupação lícita conhecida, e surgiram novas denúncias, foi iniciada uma averiguação minuciosa naquela região, no sentido de encontrar algo que pudesse levar os policiais ao local mencionado, para constatar os fatos denunciados. 

Ontem, por volta das 10h30, foi encontrada uma casinha de taipa, no meio do mato, e próximo a esta, logo de imediato foi localizada uma pequena clareira, onde tinha uma parte da área cultivada, que logo, perceberam que se tratava de uma plantação de ervas semelhantes a Maconha.

Ao chegarem ao local, constataram que o suspeito acabara de sair do local. Foram feitas buscas pelas redondezas no intuito de localizá-lo, mas sem êxito. Ao averiguar dentro da casa de taipa, que estava com a porta encostada, foram encontrados vários pés de maconha seco, numa tábua, pronto para o consumo/comercialização. Também foi encontrado dentro da casa, vários troncos de maconha que havia sido tirados e beneficiados, além de ter também uma boa quantidade de sementes de maconha, num vidro para o plantio; havia ainda 03 máquinas de cartão de crédito, tesouras, e facas para o trabalho.  

Dentro da clareira, próximo à casa de taipa, onde havia a plantação, foram contabilizados 53 pés de maconha. 

Toda a plantação foi colhida, ensacada e, neste domingo por volta das 08h, depois de serem feitas todas as diligências no intuito de localizar S. N. de S., porém sem êxito, todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Oeiras, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso. O material apreendido foi:

- 53 pés de maconha;

- 03 máquinas de Cartão de Crédito;

- 01 porção de sementes de maconha;

- 01 carteira de trabalho com fotos 3×4;

- 01 carteira de reservista;

- 02 tesouras.  

Até o momento da entrega de todo o material na Delegacia Regional de Oeiras, não se sabia o destino do suspeito S. N. de S.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES