Operação Natal: PRF prende cinco pessoas dirigindo sob efeito de álcool

As ocorrências foram registradas entre a quinta-feira (23) e o Domingo (26), com destaque para dois casos que ocorreram em Teresina e no município de Santa Luz.

Operação Natal: PRF prende cinco pessoas dirigindo sob efeito de álcool | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas foram presas, entre a quinta-feira (23) e o domingo (26), dirigindo sob efeito de álcool no Piauí. As prisões foram realizadas durante a Operação Natal 2021 da Polícia Rodoviária Federal.

Um dos casos ocorreu em Teresina, no domingo, quando um motociclista de 45 anos, embriagado, foi preso pela PRF na BR 343 após tentar realizar o retorno em cima do canteiro de divisão de fluxos da Av. João 23.

Durante a abordagem os policiais verificaram que o condutor estava com os olhos vermelhos e voz embargada, foi realizado o teste de etilômetro e constatou-se o teor de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi preso e levado para Central de Flagrantes de Tereresina.

Operação Natal: PRF prende cinco pessoas dirigindo sob efeito de álcool

No municício de Santa Luz, também na noite de domingo, a equipe se encontrava em fiscalização ostensiva quando recebeu informação de um condutor, de que um veículo a sua frente estava dirigindo perigosamente na BR 135.

A equipe avistou o veículo de cor branca, sendo conduzido na rodovia federal, por vezes invadindo contramão, fazendo "zigue-zague". Ao proceder a abordagem verificou-se que o condutor era um homem de 46 anos, inabilitado, apresentando visíveis sinais de alcoolemia.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor, respeitados todos os seus direitos constitucionais, e encaminhado o mesmo ileso à presença da Autoridade Policial em Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.

Operação Natal: PRF prende cinco pessoas dirigindo sob efeito de álcool



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES