Tony Trindade é preso em operação da Polícia Federal em Teresina

O jornalista é um dos alvos da Operação 'Acesso Negado', deflagrada hoje.

Tony Trindade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, a Operação ‘Acesso Negado’, dando cumprimento a um mandado de prisão e a cinco mandados de busca e apreensão em Teresina e em Monsenhor Gil. O principal alvo do mandado de prisão foi o jornalista Itamir José de Sousa Trindade, mais conhecido como Tony Trindade, ele foi preso em sua residência.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MANDADO DE PRISÃO

De acordo com informações, o jornalista tentou atrapalhar as investigações da PF na ‘Operação Delivery’ que apura desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) destinado ao município de União, no qual ele trabalha como assessor do prefeito. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no sítio de Tony, em Monsenhor Gil e os outros em um escritório de advocacia.

Jornalista Tony Trindade foi preso pela Polícia Federal em Teresina - Foto: Reprodução

Mandado de prisão contra o jornalista Tony Trindade

No curso da Operação "Delivery" foram identificados atos escusos relacionados a encontros obscuros com agentes públicos no intuito de obter informações sigilosas, acesso indevido a processo judicial sigiloso, convergência e manipulação de versões, atos intimidatórios no intuito de frustrar a investigação policial, dentre outros fatos.

Nesta fase da investigação estão sendo mobilizados 20 policiais federais. O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos materiais de prova e que identifiquem terceiros responsáveis por fornecer indevidamente informações de caráter sigiloso.

Polícia Federal deflagra Operação 'Acesso Negado'



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES