Operação prende duas pessoas por desvio ilegal de água em adutora no Piauí

As duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas, com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Polícia Civil

Operação prende duas pessoas por desvio ilegal de água em adutora no Piauí | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação da Polícia Militar deflagrada, na sexta-feira (24), com o apoio da Agespisa, resultou na prisão de duas pessoas por desvio ilegal de água da adutora que leva água da barragem Poço de Marruá, situada em Patos do Piauí, até a cidade de Jacobina do Piauí.

Segundo informou o sargento Alexandre, comandante da PM em Jacobina, a cidade estava há 18 dias sem água. Diante do problema continuado e as suspeitas de desvio de água e ligações clandestinas do sistema adutor, foi realizada a operação, que consistiu no rastreio de toda a rede de abastecimento nos limites da cidade.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Em uma propriedade rural, a polícia e os funcionários da Agespisa localizaram uma ligação clandestina. A água retirada da adutora estava sendo utilizada para irrigação de um plantio.  

Essas ligações clandestinas estavam comprometendo o funcionamento do sistema adutor. Entrava ar na tubulação, fazendo com que a cidade toda ficasse sem água, ocasionando transtornos e prejuízos aos morados, que já sofriam há cerca de dezoito dias com a falta d’água”, disse o sargento da PM. 

Foto: Reprodução/Cidades na Net

As duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas, com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.

FONTE: CIDADES NA NET



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES