A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual - Polinter, cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão durante a Operação Sentinela deflagrada  nesta terça-feira (06) em Teresina.

A Operação Sentinela é oriunda de investigações que apuram roubo de veículos na capital, entre os meses de Abril e Setembro de 2018. 

De acordo com a Polícia Civil, dentre os mandados de prisão cumpridos, 10 são de pessoas que se encontram presas nos Sistemas Prisionais do Piauí e Maranhão por outros crimes, mas que foram identificadas como autores de roubos de veículos apurados nesta operação. Outros três alvos foram presos pelas equipes da Polinter-PI nas últimas 48hs, sendo estes pessoas residentes na Zona Norte e Zona Sul de Teresina e em Timon-MA.

Dois mandados de prisão foram cumpridos em face de um indivíduo identificado como Roberto Silva Santos preso por policiais militares da RONE na zona Norte da capital, acusado de ter roubado o carro de um motorista de aplicativo, colocando-o no porta-malas, e praticando diversos delitos, inclusive um homicídio fato que resultou em outro mandado de prisão. 

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz do Ministério Publico do Estado do Piauí,  Dr. Luiz de Moura Correia.

Segue a relação dos nomes dos presos durante a Operação.

1. Roberto Silva dos Santos (2 mandados)

2. Maycon Ariano Correia da Silva (2 mandados)

3. Royanderson Roberto de Sousa sILVA

4. João Vitor Pinheiro da Silva

5. Danilo Bruno Maia Rocha

6. Silvestre Araújo da Cunha

7. José Camelo de Moura Neto

8. Jorge dos Santos Santiago

9. Romário Carvalho de Moura

10. Vilmar Santos Oliveira 

11. Alana Lara Chaves de Sousa

12. Paula Juliana da Silva Aires

13. Thayson Batista Monteiro 

\"
(Crédito: Reprodução/Polícia Civil)