Órgãos de Segurança deflagram operação contra violência à mulher no Piauí

Tem como objetivo de combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres, entre eles, o feminicídio.

Secretaria de Segurança deflagra operação no combate a violência doméstica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última segunda-feira (29), foi deflagrado a 2ª edição da Operação Maria da Penha, com o objetivo de combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres, entre eles, o feminicídio. 

Essa operação acontece simultaneamente em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Polícia Civil e Militar, até o próximo dia 27 de setembro. 

Operação acontece em todo país sob coordenação do MJSP, através da Polícia Civil e Militar (Foto: Canal 121)No estado do Piauí, serão cumpridas ações preventivas e repressivas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Oeiras e Floriano. 

“Vamos trabalhar no combate de todas as formas de agressão contra a mulher, além cumprir mandados judiciais, prisões, apreensões, a operação pretende facilitar a instauração de procedimentos como concessão, solicitação e expedição de medidas protetivas de urgência”, explicou a comandante da Patrulha, capitã Leoneide Rocha.

Combate de todas as formas de agressão contra a mulher (Foto: Portal Costanorte)A operação também visa implementar protocolos de atendimentos nas delegacias e batalhões do interior do estado. 

“As ações são integradas com as forças de segurança, onde precisamos também conscientizar a sociedade para o crime, difundir os canais de denúncia, fomentar e induzir políticas públicas voltadas para as mulheres a partir dos indicadores apresentados. Entre essas ações também realizaremos um nivelamento no protocolo de atendimento para proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência”, detalhou o coordenador operacional da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, tenente-coronel Sérgio Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES