Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinam Acordo de Cooperação Técnica

A ação tem como exemplo experiências em andamento em outros Estados do Brasil e do mundo

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinam Acordo de Cooperação Técnica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizada nesta sexta-feira (12/11), às 11h, na sede da Polícia Federal, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para constituição da Força-Tarefa de Segurança Pública no Estado do Piauí, reunindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil) e a Secretaria de Estado da Justiça (Polícia Penal).

A criação da Força-Tarefa foi definida em reunião realizada no mês de outubro e visa a intensificação, em caráter especial, do enfrentamento às organizações e associações criminosas, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, entre outros. 

A ação tem como exemplo experiências em andamento em outros Estados do Brasil e do mundo. Por meio do acordo, os órgãos de segurança pública poderão compartilhar mecanismos que visem a qualificação de pessoal, aquisição de equipamentos, viaturas e sistemas de inteligência integrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES