Padrasto agride criança e violência é flagrada em aula virtual

De acordo com as imagens, o menino acompanhava a aula on-line quando teve os headphones arrancados com força e foi puxado bruscamente pelo homem, que repete a agressão logo depois.

Imagem mostra padrasto agredindo criança no Rio Grande do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino foi flagrado sendo agredido pelo padastro enquanto assistia a uma aula virtual. O fato aconteceu em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. O caso veio à público após a escola onde a criança estuda enviar os vídeos que mostram a agressão para o Conselho Tutelar e pedir providências ao órgão. A Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram as investigações sobre o caso na semana passada.

"Na terça-feira (12 de abril) de manhã, chegamos na escola e tinha um e-mail, com os três vídeos, onde a escola relatava o acontecido e solicitava uma apuração junto à família desse menor. A escola também avisou a mãe, que foi orientada a comparecer ao conselho", conta o conselheiro tutelar Ademir da Rosa. Ainda segundo Ademir da Rosa, não há registros de agressões anteriores por parte do padrasto ao menor.

De acordo com as imagens, o menino acompanhava a aula on-line quando teve os headphones arrancados com força e foi puxado bruscamente pelo homem, que repete a agressão logo depois. Passados alguns instantes, o garoto retorna ao ambiente virtual chorando. O padrasto ainda aparece novamente, depois do enteado voltar a aparecer no vídeo, e puxa o cabelo do garoto, além de ofendê-lo. Na sala virtual havia 27 pessoas on-line. 

A mãe da criança relatou ao conselho tutelar que estava em outro cômodo da casa, com o filho mais novo, quando a agressão ocorreu. Ao ouvir gritos, ela foi até o local, mas o ato violento já havia terminado e "estava tudo calmo". Ela foi orientada a registrar ocorrência policial.

Além de prestar apoio à criança, o Conselho Tutelar também notificou o Ministério Público sobre a ocorrência. A Deam (Delegacia Especializada no Apoio à Mulher e Vulneráveis) de Erechim (RS) investiga o caso.

Câmera flaga padrasto agredindo criança no Rio Grande do Sul | FOTO: Reprodução R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES