Pai Bruno da Pombagira, que traria amor em 3 horas, é condenado a cinco anos de prisão

De acordo com a vítima, Edmar e mais duas secretárias começaram a exigir, através de contato telefônico

Pai Bruno, na 14ª DP, ao ser preso | O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça condenou a cinco anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto, Edmar Santos de Araújo, o Pai Bruno da Pombagira, por estelionato, extorsão e formação de quadrilha. O motoboy dele, Alex Alberto de Souza, também foi condenado, a quatro anos e dez meses, em regime igual, e pelos mesmos crimes.

Os dois foram presos em flagrante, em junho deste ano, após ameaçarem e extorquirem um homem que havia procurado o falso pai de santo para que ele fizesse um trabalho para recuperar a pessoa amada em três horas.

De acordo com a vítima, Edmar e mais duas secretárias começaram a exigir, através de contato telefônico, o pagamento de novas quantias para que o trabalho de feitiçaria fosse terminado. A vítima, desconfiada de que se tratava de um golpe, procurou a polícia.

Em sua defesa, o réu Alex alegou que somente cumpriu com o seu trabalho de motoboy. Já Edmar alegou que não há estelionato na conduta daquele que oferece providência espiritual, por ser um tema atinente à fé, constitucionalmente assegurado.

Para o O juiz Vinícius Marcondes de Araújo, da 27ª Vara Criminal, a conduta dos réus deixa clara a demonstração de má fé e do dolo de estelionato e extorsão. Em sua decisão, o magistrado afirmou que se explora a ingenuidade, a fragilidade e a boa fé alheia por cobiça financeira.

"Da prova colhida não resta a menor controvérsia sobre a existência do fato de que o acusado Edmar - "pai Bruno" - oferecia o trabalho espiritual atinente a trazer a pessoa amada em 3 horas, invocando a intervenção do Diabo. Outrossim, o próprio conteúdo da obrigação "trazer a pessoa amada em 3 horas (não são nem os tradicionais 3 dias vistos em cartazes por aí)" corrobora a convicção de que o objetivo de pai Bruno era enganar, o que se afere in re ipsa. Se assim fosse, musas e atores famosos badalados pela mídia estariam perdidos, diante da legião de fãs que dizem amá-los. Os trariam em 3 horas. Isso não é razoável ou factível", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES