Pai de assassino de prima: “Esse inseto matou a minha sobrinha”

Vítima era ex-namorada do acusado e havia terminado o relacionamento.

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. | Reprodução/TV Tribuna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do rapaz que assassinou a ex-namorada, que também era sua prima, na manhã desta quinta-feira (9) em Santos, no litoral de São Paulo, não se conforma com o que aconteceu. O crime ocorreu após uma discussão, já que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, que ocorreu há três dias.

O pai de Wesley Santos de Santana, de 20 anos, entrou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para onde foi levada a ocorrência, aos gritos. "Esse inseto matou a minha sobrinha", dizia. Ele estava chocado e não quis falar com a imprensa.

O crime aconteceu na Praça Ida Trili Gomes dos Santos, no bairro Ponta da Praia. Segundo a polícia, a diarista Ivone Maria de Santana Santos, de 30 anos, estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo rapaz, que estava em uma moto. Após uma briga, o suspeito sacou uma arma e efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida por dois tiros, no braço e no pulmão.

Dois policiais que estavam à paisana e haviam acabado de sair do plantão testemunharam o crime e conseguiram prender o rapaz em flagrante. Uma ambulância foi chamada e a vítima foi levada para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ivone morava em Guarujá e deixou um filho. Wesley reside em Praia Grande.

Segundo testemunhas, o casal tinha o costume de se encontrar todas as quintas-feiras na mesma praça onde o crime aconteceu, antes da jovem ir trabalhar. O rapaz teria ido ao local tentar reatar o namoro com a prima mas, sem sucesso, teria cometido o crime.

Durante depoimento, Wesley confirmou que não tinha a intenção de matar a ex-namorada e que andava armado para se proteger. Ele garantiu que a ideia era fazer as pazes com a jovem mas, como Ivone não quis, resolveu atirar nela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES