Pai de Isabella ficou surpreso com decisão da Justiça

Alexandre disse acreditar que sua situação será revertida

Pai de Isabella ficou surpreso com decisão da Justiça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os advogados de Alexandre Nardoni, acusado da morte da menina Isabella, visitaram na tarde desta quarta-feira (14) o Centro de Deten??o Provis?ria 2 de Guarulhos, na Grande S?o Paulo, onde ele est? preso.

De acordo com os defensores, Alexandre ficou surpreso ao saber que o desembargador Caio Cangu?u de Almeida n?o revogou na ter?a-feira (13) a pris?o dele e de sua mulher, Anna Carolina Jatob?. Ele foi informado da decis?o judicial por funcion?rios do CDP, segundo os advogados.

Preso desde quarta-feira (7), Alexandre disse acreditar que sua situa??o ser? revertida quando os advogados recorrerem ao Superior Tribunal de Justi?a (STJ). Ao se despedir de Alexandre, o advogado Ricardo Martins relatou ter dito: ?Cuide-se. N?s estamos trabalhando por voc?.

Alexandre est? preso em uma cela individual localizada na enfermaria do centro de deten??o. Os advogados ainda contaram que o pai de Isabella n?o conseguiu dormir na noite passada. Para eles, o estado psicol?gico de Anna Jatob? ? mais preocupante que o do marido.

Decis?o liminar

O desembargador Caio Cangu?u de Almeida rejeitou na ter?a-feira o pedido de habeas corpus, em car?ter provis?rio, da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob?.

Ele reconheceu em seu despacho que existem ind?cios de autoria e provas da materialidade do crime contra o casal. Para o magistrado, a decis?o do juiz Maur?cio Fossen, do 2? Tribunal do J?ri da capital, est? "largamente fundamentada".

De acordo com Cangu?u de Almeida, a concess?o da liberdade ao casal s? seria poss?vel se ficasse evidenciada uma ?intoler?vel injusti?a? imposta aos acusados. O que, para Cangu?u de Almeida, ?n?o parece estar acontecendo?. Em seu despacho, o desembargador afirma que as circunst?ncias indicam comprometimento do casal com ?a autoria do inacredit?vel delito?.

O desembargador negou ainda o pedido de anula??o do recebimento da den?ncia, que fazia parte do mesmo documento. Cangu?u diz que reconhece os motivos que levaram o juiz de primeira inst?ncia a decretar a pris?o, como a possibilidade de o casal destruir provas ou colocar em risco a ordem p?blica.

Recurso no STJ

Ap?s o an?ncio da decis?o, a defesa do casal disse que estuda a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justi?a (STJ). De acordo com Marco Polo Levorin, a defesa pode recorrer ao STJ antes mesmo de o m?rito do habeas corpus ser analisado pela 4? C?mara Criminal do tribunal.

"N?s vamos aguardar o julgamento do m?rito e n?o dispensamos a possibilidade de fazermos um [pedido de] habeas corpus para Bras?lia perante o Superior Tribunal de Justi?a (STJ). Estamos estudando e, se formos ingressar, ser? nos pr?ximos dias", afirmou Levorin. Segundo ele, em um poss?vel novo pedido ao STJ, a defesa vai sustentar o argumento de que n?o existem requisitos para decretar a pris?o preventiva do casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES