Pai de João Roberto se emociona ao rever brinquedos no Rio

Paulo Roberto Soares, o pai do menino João Roberto, de 3 anos, morto por PMs na Tijuca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Roberto Soares, o pai do menino Jo?o Roberto, de 3 anos, morto por PMs na Tijuca, na Zona Norte do Rio, no ?ltimo dia 6, contou que se emocionou muito ao voltar em casa e se deparar com "as coisinhas" - os brinquedos - do filho.

?N?o tenho essa grandiosidade, n?o consigo perdoar?, desabafou o taxista, ap?s a a missa de s?timo dia do menino. Ele falou do trauma da mulher, que viu a morte do menino e da dor de voltar em casa ap?s do crime.

Paulo Roberto falou aos jornalistas ainda na Catedral Metropolitana, onde aconteceu a cerim?nia, pouco depois de a sogra ter desmaiado, emocionada. ?Quero agradecer as ora?es a solidariedade de todos. Me emocionei em v?rios momentos nesta missa e achei que tamb?m fosse desmaiar?, contou ele.

A volta pra casa

Hospedado na casa de amigos desde o dia do crime, Paulo contou que voltou ? casa da fam?lia, na Tijuca, esta semana. ?Fui l? pegar alguns pertences e me emocionei muito ao ver as coisinhas dele?, lembrou, chorando.

O pai de Jo?o disse ainda que a mulher Alessandra, que estava com o filho na hora do crime, ainda est? muito traumatizada. ?N?o sei como ela est? conseguindo. Ela n?o pode ouvir um barulho, pode ser de uma porta ou de um carro, que se assusta?, revelou ele.

?Quero voltar a ser feliz?, diz pai de Jo?o

?Queria ter ido ?s manifesta?es gritar o nome do meu filho, mas tenho uma ferida aberta, que ainda sangra. Eu preciso me tratar para seguir com meu outro filho, que est? vivo por um milagre?, disse Paulo. Esta semana, a per?cia constatou que tr?s balas atingiram a cadeira de Vinicius, de 9 meses, durante a a??o policial.

?A gente n?o tem que estar o tempo todo com esta armadura, abrutalhados, achando que quem passa ao lado ? nosso inimigo?, ponderou Paulo, que pediu que a morte de Jo?o n?o tenha sido em v?o.

?Meu filho, ningu?m vai trazer de volta, mas ningu?m mais tem que passar por isso. Eu era feliz e quero voltar a ser feliz.?

Leia a nota de agradecimento do casal

Pouco depois da missa, os pais de Jo?o divulgaram uma nota de agradecimento aos que t?m se solidarizado com sua dor. Leia a nota assinada pelo casal na ?ntegra:

"Vivenciamos no ?ltimo domingo mais um lament?vel acontecimento que infelizmente parece fazer parte do nosso cotidiano. Diferentemente de outras vezes, agora aconteceu na nossa fam?lia, com o prematuro falecimento de nosso amado filho Jo?o Roberto, de apenas tr?s anos.

Jo?o Roberto foi v?tima de mais uma grave viol?ncia ocorrida na cidade do Rio de Janeiro, durante uma opera??o policial, sem o direito primordial de defesa, nos revelando de forma gritante, entre outras defici?ncias, a fragilidade do preparo das institui?es que deveriam nos proteger e assegurar nossos direitos individuais.

Choramos o ocorrido e sofremos de forma que s? pode ser descrita por quem passou por um momento como este, da perda de um ente muito amado de uma forma absurda, como foi a que ocorreu conosco.

Embora estejamos ainda sob efeito devastador da recente fatalidade que afligiu a nossa fam?lia, n?o podemos deixar de agradecer ?s demonstra?es de carinho que t?m chegado a n?s.

Agradecemos aos familiares, amigos, a popula??o em geral, pelo respaldo emocional que est? contribuindo em muito para amenizar nosso sofrimento decorrente da partida do nosso Jo?o Roberto, e a toda a imprensa que tem atuado de maneira eficaz e firme, na divulga??o dos fatos. Acreditamos em Deus e que a Justi?a ser? feita."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES