“Pai é um monstro e ela sofreu horrores”, diz mãe de Joanna

O pai de Joanna, o técnico judiciário André Marins, está preso desde o dia 25 de outubro

Pai da menina Joanna | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Terminou por volta das 16h desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a audiência que ouve testemunhas de acusação e defesa contra o pai e a madrasta da menina Joanna Marins, que morreu de meningite após ficar em coma devido a supostas agressões recebidas. "O mínimo que eu espero é a Justiça em memória da minha filha. A Joanna sofreu horrores naquela casa", disse a mãe, Cristiane Cardoso, pouco antes da audiência. Ela disse ainda que o pai da menina, André Marins, "é um monstro".

A Justiça começou a ouvir 36 testemunhas. O pai de Joanna, o técnico judiciário André Marins, está preso desde o dia 25 de outubro. Já a madrasta, Vanessa Maia, que teve o pedido de prisão negado e responde em liberdade. Eles são acusados por tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel. Ambos negam os crimes.

Outra testemunha a se apresentar foi a doméstica dos acusados, Gedires Freitas. Cristiane disse que "ela foi muito corajosa de vir, pois veio sozinha, sem família e chegou dizendo "eu vou testemunhar, pois choro todos os dias por não ter ajudado sua filha".

Gedires disse que tudo o que foi relatado pela mãe da criança aconteceu. Cristiane pediu que os acusados saíssem da sala para falar. "Não faz a menor diferença ele (André) sentado na sala ou não. Mas me senti melhor para falar sem a presença dele", afirmou.

Entenda o caso

Joanna morreu no início da tarde de 13 de agosto de 2010, no Hospital Amiu, em Botafogo, na zona sul, onde estava internada em coma desde o dia 19 de julho. Segundo o hospital, a menina sofreu uma parada cardíaca.

A menina foi internada no CTI do hospital da zona sul com um edema cerebral, hematomas nas pernas e sinais de queimaduras nas nádegas e no tórax, segundo parentes. A suspeita era que ela teria sido espancada e torturada pelo pai. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

Na investigação, a polícia descobriu que a menina havia sido atendida em outro hospital, o Rio Mar, na zona oeste, onde um falso médico teria dado alta a ela quando ainda estava desacordada. Ele foi identificado como um estudante do 5º período de Medicina.

Em depoimento, o estudante afirmou que havia sido contratado por Sarita Pereira, que teria uma clínica que prestava serviços ao Rio Mar. Ainda segundo a polícia, Souza afirmou que a mulher forneceu a documentação e o carimbo com nome e a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico para que ele usasse nos atendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES