mais

Pai morre em acidente após tentar tirar filho da direção de carro em Altos

O condutor foi conduzido pelos policiais ao Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu por apresentar distúrbios mentais.

Um idoso de 60 anos, ainda não identificado, morreu em um grave acidente automobilístico no fim da manhã desta terça-feira (29), em um trecho da BR-343 no perímetro urbano da cidade de Altos, localizada a 40 km de Teresina. 

De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com pelo Subtenente Raimundo, da Polícia Militar de Altos, que atendeu a ocorrência, o filho da vítima teria tomado a direção da caminhonete, modelo Hilux, após os dois terem parado para tomar água em um estabelecimento. O pai tentou parar o veículo ainda em movimento, pelo lado de fora. 

Pai morre após tentar tomar a direção de veículo de filho em Altos (Foto: Reprodução/ Campo Maior em Foco)Pai morre após tentar tomar a direção de veículo de filho em Altos (Foto: Reprodução/ Campo Maior em Foco)

“O pai dele vinha dirigindo e pararam para beber. O garoto dele pegou a direção e ele foi pelo lado de fora para tentar parar o carro. O rapaz bateu em um caminhão que vinha na direção contrária, que até arrancou a perna do pai dele. Mais na frente ele bateu em uma casa e o pai dele veio a falecer”, explicou. 

Segundo o policial, foi constatado no local que o jovem tinha problemas mentais.  O pai morreu ainda no local e ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem já estava sem vida. O filho teria ficado apenas com escoriações. “Ficou bem claro que ele teve um surto e tomou a direção do carro. O pai dele morreu tentando salvar o filho e evitar um mal maior. Foi uma fatalidade”, completa. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e verificou preliminarmente através de declarações de testemunhas e do motorista da carreta, que o condutor da pick-up teve um surto psicótico, tomou posse do veículo e o idoso tentou tomar a direção do veículo pelo lado de fora. O condutor foi conduzido pelos policiais ao Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu. 

 A Polícia Militar do município deu apoio a ocorrência isolando a área e aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo. Havia um terceiro ocupante na caminhonete, sendo também socorrido com apenas ferimentos leves. O caso vai ser encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Teresina.

Homem morre em grave acidente em Altos (Foto: Reprodução/ Campo Maior em Foco)Homem morre em grave acidente em Altos (Foto: Reprodução/ Campo Maior em Foco)

 

 

 

 

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail