Pai que matou bebê ao arremessá-lo no chão no Piauí é condenado a 19 anos

Ainda conforme a denúncia, Joaquim Veleda tinha intenção de matar o filho, motivado por ciúmes da mãe da vítima.

t | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri condenou o réu Joaquim Veleda Neto a 19 anos e três meses de reclusão nessa segunda-feira (25), durante seu julgamento realizado na cidade de Santa Filomena, localizada a 925 km ao Sul de Teresina. Ele foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado cometido contra o próprio filho, o bebê Welton Veleda Lopes. 

Segundo a denúncia apresentada pelo MP, na noite do dia 16 de março de 2019, em Santa Filomena, o réu teria entrado na casa, pego o filho de 1 ano e 6 meses nos braços e arremessado a criança no solo em via pública, causando sua morte. O crime ocorreu na frente da casa da avó materna da vítima. Ainda conforme a denúncia, Joaquim Veleda tinha intenção de matar o filho, motivado por ciúmes da mãe da vítima. 

Pai que matou bebê ao arremessá-lo no chão é condenado a 19 anos no Piauí (Foto: Reprodução)

O Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros representou o Ministério Público do Estado do Piauí. A sessão do tribunal do júri foi realizada sob a presidência do Juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues.

O Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação, na prática do crime. A pena foi fixada em 19 anos e três meses de reclusão. O réu cumprirá sua sentença em regime inicial fechado. 

Pai que matou bebê ao arremessá-lo no chão é condenado a 19 anos no Piauí (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES