Pastor sexólogo é preso suspeito de estuprar fiéis em sessões de hipnose

Ele foi denunciado à polícia por ao menos quatro mulheres por abusos que seriam cometidos durante consultas de psicanálise.

Pastor sexólogo é preso suspeito de estuprar fiéis em sessões de hipnose | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pastor, psicanalista e sexólogo de 59 anos foi preso em Piabetá, município de Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, suspeito de estupro de vulnerável. Sergio Amaral Brito é presidente da Assembleia de Deus Central em Jardim Primavera, Duque de Caxias. Ele foi denunciado à polícia por ao menos quatro mulheres por abusos que seriam cometidos durante consultas de psicanálise. As informações são do UOL.

As investigações começaram no dia primeiro de dezembro, quando uma das vítimas decidiu procurar a polícia e relatar abusos sofridos. Frequentadora da Assembleia de Deus de Jardim Primavera, a mulher disse que foi convencida pelo pastor a fazer algumas sessões no consultório em que ele trabalha, a Nova Clinamp, localizado no Centro de Piabetá. Ela relatou que, após ser submetida a hipnose, foi abusada sexualmente.

Após relatar em casa a violência, a vítima, acompanhada dos pais, encontraram com o pastor na igreja. Ela conta que ele pediu desculpas, se disse arrependido e pediu que orassem por ele.

Imagem: Instagram/reprodução

A história acabou se espalhando e, depois de saber do ocorrido, uma segunda integrante da Assembleia de Deus procurou a 66ª DP e denunciou abuso semelhante. No caso dela, a sugestão de terapia teria sido feita para que ela assumisse a liderança do grupo de jovens da congregação. Durante as sessões, no entanto, ela alega ter sido abusada sexualmente diversas vezes, também sob hipnose — e chegou a dizer que conseguiu abrir os olhos, em uma das vezes, e percebeu o pastor, sem roupas sobre seu corpo. A mulher disse ter tomado coragem ao saber que outra vítima o denunciou.

De acordo com o delegado Ângelo Lopes, responsável pela investigação, a expectativa é que outras mulheres possam procurar a delegacia para denunciar o pastor: "A primeira vítima foi abusada em setembro, já a segunda, começou a ser abusada de março a julho deste ano. Mais duas mulheres marcaram de ir à delegacia para prestar queixa contra o pastor e a gente acredita que, com essa divulgação, apareçam mais vítimas", disse, em entrevista ao UOL.

O pastor Sergio Brito foi preso dentro de casa, onde mora com a esposa e não apresentou resistência. A polícia civil já cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel, onde foram recolhidos celulares e o computador, para perícia. Acompanhado de seu advogado, ele não quis dar nenhum tipo de declaração.

Hoje, ele será encaminhado para a unidade prisional em Benfica e será submetido à audiência de custódia. Antes da prisão, a Polícia achou indícios de que o investigado estaria planejando fugir para Brasília. Até o momento, a prisão é temporária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES