“Pau-de-arara” capota, mata dois e fere seis no Ceará

Caminhão que transportava moradores de Granjeiro a Juazeiro pode ter sobrado numa curva

"Pau-de-arara" capota, mata dois e fere seis no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminh?o F-1000, tipo ?pau de arara?, que transportava passageiros entre os Munic?pios de Granjeiro e Juazeiro do Norte, tombou, ontem, num aterro ?s margens da CE-055 e caiu dentro de uma passagem de ?gua. Duas pessoas morreram: Maria Aparecida da Silva, 28 anos, residente no S?tio Pedrinhas, em Juazeiro do Norte; e Osvaldo Damasceno, 55, que morava no S?tio Serrinha, em Granjeiro.

Al?m dos mortos, mais seis pessoas sa?ram feridas: Jos? Arimat?ia Borges, Simone Alves de Oliveira, Jos? Viana de Souza, Marcos Vin?cius Batista da Silva, Mateus Vin?cius, Mateus Batista de Oliveira e uma mulher identificada apenas por Raimunda.

As vitimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e pela Pol?cia Militar e levadas para os hospitais das cidades do Crato e Juazeiro. Segundos informa?es dos m?dicos plantonistas, elas n?o correm risco de morte.

O acidente ocorreu, ?s 7 horas, na CE-055, que liga Crato a Farias Brito, no S?tio Boqueir?o, a 18 quil?metros do Crato. A F-1000, de placas HVU-7426, de Granjeiro, era dirigida por Jos? Arimat?ia Borges, que saiu ferido. A Policia ainda n?o tem o resultado da per?cia realizada no local. N?o h? marcas de freios no asfalto.

De acordo com informa?es de testemunhas, ? prov?vel que o carro tenha sobrado na curva e descido o aterro. H? a suspeita tamb?m de que o motorista tenha cochilado no volante.

Apesar das curvas e do mato na beira da pista, o motorista conhecia bem a estrada. Todos os dias, ele fazia o mesmo percurso, transportando passageiros de Granjeiro para Juazeiro do Norte.

O trecho Crato Farias Brito est? cheio de buracos, em conseq??ncias das chuvas ca?das no Cariri. Ontem pela manh?, na hora do acidente, estava chovendo fino na regi?o. A neblina pode ter prejudicado a visibilidade do motorista.

Alerta

Equipes da Companhia do Policiamento Rodovi?rio estiveram no local. Ainda cedo da manh?, o comandante da CPRV, tenente-coronel Werisleik Pontes Matias, que estava na Capital, foi informado do caso e mobilizou as equipes necess?rias para resgatar os passageiros feridos.

O comandante alerta aos motoristas que, neste per?odo do ano, a aten??o deve ser redobrada, especialmente naquelas regi?es do Estado onde est? sendo registrada maior intensidade de chuvas. Com o inverno, os buracos come?am a surgir no leito das rodovias, al?m da presen?a de animais, principalmente, ? noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES