Pedido de prisão domiciliar para tio do empresário João Paulo é negado

A defesa do advogado alegou no pedido que ele é idoso (70 anos) e possui problemas de saúde que necessitam de uso de remédios.

Empresario | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do advogado Francisco das Chagas Sousa, um dos acusados de participar do assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza, de 17 anos e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. 

Francisco das Chagas é apontado juntamente com o seu sobrinho, o empresário João Paulo de Carvalho Rodrigues e seu filho, o advogado Guilherme de Carvalho, como autores do crime contra os jovens em novembro do ano passado. 

A decisão é do dia 3 de março deste ano. A defesa do advogado alegou no pedido que ele é idoso (70 anos) e possui problemas de saúde que necessitam de uso de remédios contínuos e acompanhamento médico.  Por conta disso, foi solicitado junto a Secretaria de Justiça como se encontrava o atual estado de saúde do preso. O médico da penitenciária informou que Francisco das Chagas estava em um bom estado e garantiu que dentro do presídio possa ser feito o seu tratamento com medicamentos.

Leia Mais

Empresário primo e tio foram presos acusados de matarem os dois adolescentes - Foto: Reprodução

“Mesmo portando doenças crônicas como hipertensão arterial e outras doenças, o custodiado foi avaliado por profissional de saúde habilitado apresentando bom estado geral, ausência de dor e continuidade de tratamento médico necessário.”, destacou.

O juiz também se baseou na sua decisão no fato de que Francisco das Chagas já tentou atrapalhar as investigações apresentando uma versão falsa sobre os assassinatos.

“Durante as investigações e os interrogatórios realizados, constata-se que o representado além de ocultar os cadáveres das vítimas, tentou atrapalhar o prosseguimento da instrução processual, articulando para apresentar uma versão fantasiosa durante o seu interrogatório ou mesmo quando omitiu informações à guarnição de polícia que fazia ronda no local, logo após ser chamada pela esposa do requerente, fatos que evidenciam a mácula à instrução criminal [...] No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, considerada sua periculosidade concreta evidenciada pelo modus operandi da conduta praticada, crime de homicídio em concurso de agentes, em contexto de motivo torpe e pelas práticas do denunciado que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido, bem como restou demonstrado o planejamento prévio para a prática do delito, sendo necessária a manutenção da prisão preventiva como forma de acautelar a ordem pública”, destacou o juiz Valdemir Ferreira Santos.

Adolescentes foram executados de forma brutal em novembro do ano passado - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES