Perna encontrada no rio Tietê não é de Eliza, diz DNA

Outro exame de DNA revelou que a mesma perna esquerda achada no Tietê pertence a uma mulher de 59

Eliza Samudio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A perna encontrada no dia 3 de julho no Rio Tietê, em Botucatu, no interior de São Paulo, não é de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, que está desaparecida desde junho, informou nesta terça-feira (21) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município paulista.

De acordo com o delegado assistente da DIG, Sérgio Castanheira, o resultado do exame de DNA comparativo entre a perna e o material genético de Eliza deu negativo. O teste foi feito no Instituto de Criminalística (IC) da capital paulista a pedido do delegado Edson Moreira, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável por apurar o sumiço da modelo e atriz. O resultado foi conhecido na semana passada.

Em contrapartida, outro exame de DNA revelou que a mesma perna esquerda achada no Tietê pertence a uma mulher de 59 que morava em Cerqueira César, no interior de SP, e foi vista pela última vez em junho em Avaré, cerca de 100 quilômetros de Botucatu. As unhas da perna estavam pintadas com esmalte rosa.

?O exame comparativo com o material da Eliza deu negativo, mas com o dessa senhora deu positivo. Segundo o relatório de análise, há 99,97% de chances de a perna ser dessa mulher de Cerqueira César?, afirmou o delegado Castanheira, por telefone ao G1.

Segundo o policial, a mulher de 59 anos era viúva e sobrevivia graças à pensão do marido morto. Para ele, existe a possibilidade dela ter sido vítima de um crime.

?Ela pode ter sido assassinada. Por enquanto, o namorado que ela tinha está sendo averiguado na condição de suspeito, mas não temos nada concreto contra ele para afirmarmos que ele a matou. Apesar disso, ele foi a última pessoa que a viu. Temos informações que ela teria ido para uma rodoviária em Avaré e sumiu. Sabemos que ele foi ouvido naquela cidade e negou o homicídio. Mesmo assim, vamos chamá-lo esta semana para ser ouvido aqui em Botucatu?, disse Castanheira.

Caso Bruno

Bruno e outras pessoas estão presos por suspeita de envolvimento com os supostos sequestro e morte de Eliza. Mesmo sem ainda ter encontrado o corpo, o delegado Moreira afirma que a mulher foi assassinada. Depoimento inicial de um adolescente dizia que ela foi morta e esquartejada. A defesa do goleiro, que foi desligado do Flamengo, no Rio, nega os crimes e diz que ela está viva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES