PF deflagra operação para investigar furto de embarcação no litoral do PI

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado

PF deflagra operação para investigar furto de embarcação no litoral do PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a Operação Bucaneiro, com o fim de investigar grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas, apreendido em agosto de 2020 no município de Cajueiro da Praia/PI com carga de cigarros de origem estrangeira.  

Desde a apreensão, o barco estava sob responsabilidade de depositário fiel nomeado pela Justiça Federal para guarda do bem no Porto do Trapiche, em Luís Correia/PI.

A Operação mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo as investigações, contrabandistas do município de Abaetetuba/PA se deslocaram ao litoral piauiense em dezembro de 2020 com o propósito de executar a empreitada criminosa. Associados com barqueiros de Luís Correia, na madrugada do dia 24 de dezembro passado, os investigados entraram furtivamente no porto do Trapiche, retiraram cordas e âncoras e consumaram a subtração do bem. Posteriormente, seguiram rota marítima de fuga rumo ao estado do Pará. 

O barco foi abandonado no município de Tutóia/MA.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Operação mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Luís Correia, Tutóia, Abaetetuba e Belém.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

O nome Bucaneiro remete à atuação de piratas.

Embarcação encalhada com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Federal 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES