PF desarticula quadrilha que atuava no Piauí, Goiás e no DF

Trata-se de uma quadrilha especializada em fraudes contra o INSS.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a operação 'Imperador' que  cumpre 22 mandados judiciais  no Piauí, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. As ações, realizadas juntamente com a Assessoria de Pesquisa Estratégica da Previdência, visam desarticular uma quadrilha especializada em fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

De acordo com as investigações, o grupo causou cerca de R$ 2,3 milhões em prejuízos aos cofres da Previdência Social. Durante o período da manhã de hoje, foram expedidos pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária em Goiás, 12 são de prisão, dois de condução coercitiva e oito de busca e apreensão.

O esquema começou a ser descoberto quando recebimentos irregulares de benefícios assistenciais foram identificados em diferentes estados do país. Para cometer as fraudes, os suspeitos apresentavam documentos falsos, como registros de nascimentos e identidades, originários dos estados do Piauí e Maranhão.

Segundo a PF, os documentos falsos eram protocolados em agências do INSS em Goiás e Distrito Federal, onde obtinham a concessão dos benefícios.

A corporação diz que, além dos prejuízos já registrados, a operação evitou o rombo de mais de R$ 9,3 milhões, que seriam recebidos pela quadrilha se as fraudes não fossem descobertas, isso considerando a expectativa de vida dos falsos segurados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES