PF faz operação contra extração ilegal de madeira

As investigações apontaram a existência de um grupo que instala carvoarias

PF faz operação contra extração ilegal de madeira | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal deu in?cio, nesta ter?a-feira (20), ? Opera??o Diamante Negro , contra a explora??o ilegal de carv?o vegetal. De acordo com a assessoria de imprensa da PF de Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos 34 mandados de pris?o e cinco de busca e apreens?o em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, S?o Paulo e Maranh?o. Participam da opera??o 140 policiais federais e 30 policiais rodovi?rios federais.

As investiga?es apontaram a exist?ncia de um grupo que instala carvoarias clandestinas e, para obter carv?o vegetal, retira madeira nativa, inclusive de ?reas de preserva??o ambiental. O material ? encaminhado para Minas Gerais e S?o Paulo. A venda e o transporte s?o feitos sem a obrigat?ria utiliza??o do documento de Origem Florestal (DOF).

Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov?veis (Ibama ), da Pol?cia Rodovi?ria Federal e outros ?rg?os s?o suspeitos de envolvimento no esquema.

Os suspeitos devem responder por envolvimento em crimes ambientais, contra a administra??o p?blica, sonega??o de impostos e corrup??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES