PF investiga fraudes no auxílio emergencial no Piauí e em 13 estados

Essa, segundo a corporação, é a maior operação no combate às irregularidade relacionadas ao beneficio.

Policia Federal do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Segunda Parcela com o intuito de reprimir fraudes ao auxílio emergencial no Piauí e em mais 13 estados da federação. Essa, segundo a corporação, é a maior operação no combate às irregularidade relacionadas ao beneficio, e mobiliza 152 agentes da PF, 30 apenas em São Paulo.

As ações estão ocorrendo em 14 Estados: Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul; com o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão, sete de prisão e 13 de sequestro de bens.

Sede da Polícia Federal no Piauí - Foto: Reprodução

Foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil, em diversas contas que receberam benefícios fraudados.

O operação ocorre após o trabalho de identificação de fraudes feito por diversos órgãos do governo federal: PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, CGU (Controladoria-Geral da União) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Esse grupo, de acordo com release da PF, detectou e cancelou mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares e e deixou de pagar ao menos R$ 2,3 bilhões a pessoas que não tinham direito ao benefício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES