PF prende 4 pessoas e encontra submetralhadora e fuzil em operação

As medidas foram ordenados no âmbito do inquérito das fake news e têm relação com a apuração de atos antidemocráticos cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL)

PF cumpre ordens por atos antidemocráticos; operação mira 2 deputados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra acusados de organizar atos antidemocráticos.  por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

As medidas foram ordenados no âmbito do inquérito das fake news e têm relação com a apuração de atos antidemocráticos cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a PF, quatro pessoas foram presas no Espírito Santo.Um dos alvos é o deputado estadual Carlos Von (DC-ES). Outro é o também deputado estadual Capitão Assunção (PL-ES).

Um dos alvos da operação da PF é o deputado estadual Carlos Von (DC-ES)  Foto: Tati Beling/Assembleia Legislativa do ES 

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em suas redes  sociais nesta quinta-feira (15) que a Polícia Federal encontrou 11 armas, incluindo submetralhadoras, em operação contra bolsonaristas golpistas em Santa Catarina.

“Nas operações policiais contra atos antidemocráticos, determinadas pelo STF, foram encontradas várias armas (submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas etc).Definitivamente isso não é liberdade de expressão”, escreveu Dino.  

Manifestantes bolsonaristas ocupam saída de Varginha (MG) para Três Corações (MG) — Foto: Reprodução/NetLight

A PF informou que a operação foi deflagrada em razão dos bloqueios ilegais em rodovias contra o resultado das eleições.

Os mandados de busca são cumpridos em sete estados (Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina) e no Distrito Federal.

Leia a íntegra da nota da PF sobre a operação:

"Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.

As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.

As informações estão restritas à nota."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES