PF prende bando de seqüestradores no CE

Os cinco foram presos na última semana, três deles durante tentativa de assalto à Caixa Econômica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal apresentou nesta segunda-feira cinco integrantes de uma quadrilha acusada de articular assaltos a bancos, carros-forte e seq?estro. Eles agiam no Cear?, Pernambuco e Para?ba. Quatro outros suspeitos continuam foragidos.

Os cinco foram presos na ?ltima semana, tr?s deles durante tentativa de assalto ? Caixa Econ?mica do bairro Parangaba. A opera??o, denominada "Belzebu", vinha acontecendo h? quatro meses.

O grupo agia em pelo menos tr?s estados: Cear?, Pernambuco e Para?ba. Est?o presos o cearense Lucifran Figueiredo de Farias, 33 anos, que estava foragido do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) desde a rebeli?o de 97 e responde, al?m de assalto e seq?estro, pelo homic?dio de um m?dico; o pernambucano F?bio Alexandre Alves da Silva, 25 anos, conhecido como "Fabinho"; Gerv?sio Ferreira da Silva, o "Banana", 28 anos, natural de Acopiara; os cearenses Francisco Aparecido Sales Madeira, o "Kim" ou "Tio", 39 anos, e Francisco Jos? da Silva Pereira, 45 anos, conhecido como "Chapa".

Junto aos cinco suspeitos foram apreendidas armas, celulares e dois ve?culos. As investiga?es da Pol?cia Federal apontam para o envolvimento de outras quatro pessas, tr?s do Cear? e uma do Par?.

Articula?es entre a Pol?cia Federal do Cear? e do Par? j? est?o sendo feitas para a pris?o dos outros integrantes. Tudo leva a crer que o grupo estava programando uma a??o contra um empres?rio cearense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES