PF prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas

A operação investiga desdobramentos do caso mensalão

Polícia Federal prende Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal prendeu nesta ter?a-feira (8) durante a Opera??o Satiagraha o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, o ex-prefeito de S?o Paulo Celso Pitta e o empres?rio Naji Nahas.

A opera??o investiga desdobramentos do caso mensal?o. Segundo informa?es da Pol?cia Federal, trata-se de uma investiga??o iniciada h? quatro anos e que traz informa?es repassadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a Justi?a Federal de S?o Paulo.

De acordo com a PF, foram expedidos 24 mandados de pris?o e 56 de busca e apreens?o. Os mandados, expedidos pela 2? Vara Criminal Federal de S?o Paulo, s?o cumpridos por 300 policiais em S?o Paulo, Rio de Janeiro, Bras?lia e Salvador. Ainda n?o h? informa?es sobre quantos mandados j? foram cumpridos.

Em S?o Paulo, foram presos Celso Pitta e Naji Nahas. No Rio, Daniel Dantas e outras pessoas ligadas ao banco Opportunity. A PF informou que os tr?s detidos encabe?am uma suposta quadrilha que teria cometido crimes financeiros. Os presos na opera??o podem ser indiciados por corrup??o, lavagem de dinheiro, evas?o de divisas, sonega??o fiscal e forma??o de quadrilha, de acordo com nota divulgada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES