PF prende dois suspeitos de roubos a encomendas dos Correios em Teresina

As prisões foram realizadas na última quinta-feira (29) e foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí, que expediu mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu dois homens por suspeita de participação em roubos a encomendas dos Correios em Teresina. As prisões foram realizadas na última quinta-feira (29) e foram autorizadas pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí, que expediu mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos.

De acordo com a Polícia Federal, um dos presos é investigado em diversas ocorrências de roubo contra os Correios e responde, ainda, a outros processos na Justiça Estadual. Já o segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um acusado de integrar outro grupo especializado na prática de crimes contra os Correios, que também responde a vários processos na Justiça Estadual, inclusive por explosões de caixas eletrônicos.

Carro abandonado com encomendas roubadas dos Correios (Foto: Polícia Federal)

No dia 26 julho a Polícia Federal já havia realizado a prisão em flagrante de um suspeito de assaltar um carteiro no bairro São Cristóvão, em Teresina. Em menos de uma semana, foram três prisões com o objetivo de desarticular grupos que praticam crimes contra os Correios.

As prisões são resultados do trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios e fazem parte das investigações que integram a Operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021.

Encomenda dos Correios (Foto: Polícia Federal)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES