Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Acusada de ajudar namorado a cometer execução é condenada a 9 anos

A acusada não compareceu a sessão por se encontrar em local incerto.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Tribunal Popular do Júri condenou a ré Valdete dos Santos Feitosa, acusada de praticar os crimes de ocultação de cadáver e coautoria no assassinato de Fernando Carvalho Borges, a uma pena de nove anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba. O julgamento aconteceu na sala de audiências do Fórum da Comarca de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A sessão foi presidida pelo Juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. Cinco mulheres e dois homens compuseram o Conselho de Sentença. A acusada não compareceu a sessão por se encontrar em local incerto e não sabido e após a leitura da sentença, restou-lhe a qualidade de foragida da justiça. 

Os jurados acataram parcialmente as teses esboçadas pela acusação e pela defesa, condenando a ré pelos crimes de coautoria em homicídio consumado qualificado-privilegiado e ocultação de cadáver. 

Crédito: Blog do Coveiro

O CRIME

Consta nos autos do processo, que na tarde do dia 26 de dezembro de 2004, na altura da localidade Capiberibe, zona rural de Cocal, as margens do Rio Piranji, próximo ao 'piscinão', a denunciada ajudou o seu namorado Cartegiane Rodrigues da Silva, a matar a pauladas a vitima Fernando Carvalho Borges e depois do assassinato, ambos ocultaram o corpo do homem nas águas do rio. 

Próximo ao local onde estava o cadáver, os policiais encontraram um pedaço de pau (supostamente usado no crime). Meses depois, realizou-se a exumação e demais exames que concluíram que a vitima havia sofrido pancadas na cabeça que ocasionaram a sua morte. O interrogatório de várias testemunhas apontou a suspeita de envolvimento do casal no homicídio. A motivação do crime seria por conta de Fernando, sob efeito de bebida alcoólica, ter provocado o casal, cujo a vitima tentou passar a mão nas partes intimas da mulher, que estava acompanhada do namorado. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×