PI: Acusado de matar advogado Kelson Dias é condenado a 18 anos de prisão

O crime aconteceu no dia 13 de junho de 2016. Kelson Feitosa foi morto a tiros em seu escritório, na cidade de Barras.

rtu | ertu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Popular do Júri na Comarca de Barras (109 km de Teresina), realizado na noite desta terça-feira (08), condenou Francisco de Sousa Rosa a 18 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do advogado Kelson Dias Feitosa e pela tentativa de homicídio contra Sebastião da Silva Veloso, seu tio. Na época, os crimes tiveram grande repercussão na região e entre a advocacia.

O crime aconteceu no dia 13 de junho de 2016. Kelson Feitosa foi morto a tiros em seu escritório, na cidade de Barras. O acusado é sobrinho de um cliente da vítima, que estava sendo processado pelo advogado, Sebastião da Silva Veloso, vítima de homicídio tentado. Durante a sessão do Júri Popular foram ouvidas cinco testemunhas, o réu e Sebastião Veloso. 

Advogado Kelson Dias foi morto a tiros (Foto: Reprodução)

A Promotoria de Justiça requereu que fosse reconhecida contra o réu a prática do crime de homicídio duplamente qualificado e homicídio duplamente qualificado na forma tentada contra Sebastião da Silva Veloso. Já a defesa argumentou pelo reconhecimento do homicídio privilegia-qualificado e pela desclassificação do segundo delito para lesões corporais.

O Conselho de Sentença (Júri Popular) considerou o réu  culpado pelo crime de homicídio qualificado, em função de ter agido mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados também consideraram o acusado culpado do crime de homicídio tentado qualificado.

Para a dosimetria da pena, o magistrado considerou as qualificadoras reconhecidas pelo Conselho de Sentença nos dois crimes e a circunstância atenuante da confissão espontânea do réu, que esteve preso durante a tramitação de todo o processo. Inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado.

A sessão do Júri foi presidida pelo magistrado João Manoel de Moura Ayres e aconteceu no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac) e contou com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Testagem 

A sessão atendeu aos protocolos de biossegurança para prevenção de Covid-19. Antes do início dos trabalhos, todos os presentes ao plenário foram submetidos a testes para detecção de Covid-19, não tendo sido diagnosticado nenhum caso positivo para o vírus Sars-CV 2. Os testes foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Barras.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES