PI: Acusado de matar mulher a facadas e ferir amiga é condenado a 22 anos

O réu foi condenado a 22 anos, 09 meses e 11 dias de reclusão. José Roberto cumprirá a pena em regime fechado, no presídio de Floriano.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Popular do Júri condenou nessa segunda-feira (23), o réu José Roberto Barbosa Soares pelo feminicídio de Ana Francisca Pereira da Silva (triplamente qualificado) e a tentativa de feminicídio contra Lucilene da Silva Sousa (duplamente qualificada) no município de São Pedro do Piauí, localizado a 106 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 15 de maio de 2021. 

O réu foi condenado a 22 anos, 09 meses e 11 dias de reclusão. José Roberto cumprirá a pena em regime fechado, no presídio de Floriano. O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça de São Pedro do Piauí, Nielsen Silva Mendes Lima, atuou na sessão.

PI: Acusado de matar mulher a facadas e ferir amiga é condenado a 22 anos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O Conselho de Sentença acatou integralmente todas as teses apresentadas pelo Ministério Público, de feminicídio e tentativa de feminicídio, por motivo fútil, uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas. O feminicídio é uma qualificadora aplicada ao crime de homicídio, quando esse é cometido contra a mulher por razões da condição do gênero feminino, que é caracterizado pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar da cidade, Lucilene da Silva alegou que ela e Ana Francisca estavam próximas a um campo de futebol, quando José Roberto as abordaram e disse que "queria ficar com elas". Na sequência, após negarem, as vítimas foram atingidas por golpes de faca. 

Lucilene da Silva conseguiu fugir e foi socorrida no hospital de São Pedro do Piauí e foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, Ana Francisca não resistiu e faleceu no local. José Roberto preso na cidade de São Gonçalo do Piauí.

PI: Acusado de matar mulher a facadas e ferir amiga é condenado a 22 anos (Foto: Divulgação/ PM)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES