PI: Casal é preso acusado de aplicar golpes com documentos falsos

Casal foi preso em flagrante e portava diversas carteiras de identidade falsas.

PI: Casal é preso acusado de tentar aplicar golpes com documentos falsos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (08), por tentar aplicar golpes utilizando documentos falsos na cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí.  Segundo à 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, os presos foram encontrados com documentos falsificados, cartões de bancos, maquinas de pagamento de cartão de creditos, além de dados das potenciais vitimas.

Em entrevista ao MeioNorte.com, o chefe do cartório da Delegacia de Campo Maior, Baker Martins, informou que a equipe vem realizando investigações diariamente contra estelionatários na região norte do Piauí. O crime foi tentato na cidade de piripiri, mas como não obtiveram sucesso, dirigiram-se a cidade de Campo Maior, onde foram identificados e presos. 

Chefe do cartório da Delegacia de Campo Maior, Baker Martins - Foto: MN

"Esse casal esteve na cidade de piripiri, onde realizou várias incursões na rede bancária da cidade. Então, a equipe de investigação de Piripiri acionou a equipe de Campo Maior, fizemos o acompanhamento tático e conseguimos identificar que eles estavam em busca da rede bancária para aplicação de golpes e abordamos o casal nas mediações do Banco do Nordeste", afirmou Baker Martins.

Segundo ele, a mulher portava diversas carteiras de identidade falsas. "Quando fizemos a análise do nome real da pessoa do documento, vimos que se tratava de uma pessoa do Rio de Janeiro e com caracteristicas físicas totalmente diferentes, então de pronto identificamos o golpe", disse.

"O pessoal procurava fazer a habilitação de contas digitais por aplicativo, que necessita da confirmação bancária, e de posse dessas informações, clonavam contas e faziam portabilidades, conseguindo saquear todos os valores que as pessoas possuíam em conta", relatou.

Casal é preso acusado de aplicar golpes com documentos falsos - Foto: Reprodução

O casal é da cidade de Fortaleza e vinha aplicando golpes em diversas regiões. Agora, aguarda a decisão do Poder Judiciário para a homologação da prisão em flagrante ou preventiva.

A Polícia Civil informa que criminosos como esses atuam em quadrilhas organizadas e, por isso, pede que a população também colabore, não fornecendo dados a desconhecidos e tendo o devido cuidado em transações via internet. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES