PI:Homem é executado e suspeitos pelo crime morrem em confronto com polícia

Dois criminosos foram feridos e socorridos com vida ao Hospital de Simplício Mendes, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito

vitima | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento do Semiárido, da 2ª companhia e 14°BPM, confirmou uma execução e a morte de dois suspeitos do crime, sendo um homem e uma mulher,  na região do município de Simplício Mendes, a 386 quilômetros ao Sul de Teresina. 

Os suspeitos Michel Darllis Dias de Carvalho e Maria de Fátima Carvalho moreram nesta segunda-feira (27) durante confronto com a polícia em uma região de matagal da cidade. Eles faziam parte de um grupo criminoso que teria assassinado  Dhulio de Carvalho Costa, residente em Simplício Mendes. Ele foi socorrido ao Hospital José de Moura Fé, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Diego Damata, comandante da Companhia de Simplício Mendes, informou que por volta das 18h10min de segunda (27), os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio no anel viário da cidade que dá acesso a BR-020. Ao chegarem no local encontraram um homem caído atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

Dhulio de Carvalho foi executado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo 

Populares que presenciaram o crime informaram aos policiais militares que os autores do homicídio andavam num veículo celta cinza e que tinham 4 ou 5 pessoas no veículo. Foi feita a comunicação dessas características veiculares a todos os plantões policiais das cidades vizinhas.  Por volta das 19h os policiais militares de Paes Landim entraram em contato com a Força Tática de Simplício Mendes informando que se deslocavam para dar apoio em Simplício Mendes quando cruzaram com um veículo celta com as características mencionadas. 

Os policiais militares de Paes Landim fizeram o retorno e iniciaram um acompanhamento tático ao referido veículo, mas este empreendeu fuga em alta velocidade. Com a aproximação da viatura policial os ocupantes do veículo pararam e abandonaram o veículo celta de cor cinza, Placa: EAS:5572, se embrenhando na mata logo na sequência. Segundo o relato dos militares 4 pessoas estavam no veículo e fugiram em direção a mata. 

Assim, o efetivo policial das cidades de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaías Coelho se deslocaram para o local informado e se juntaram aos militares da CIA de Paes Landim para realizar buscas no matagal e efetuar a prisão dos criminosos.

 

O local onde se concentraram as buscas é de difícil acesso, com vegetação nativa bastante fechada e com baixíssima luminosidade. Mesmo com todas essas dificuldades as buscas continuaram de forma incessante e por volta das 21h, ao notar a aproximação da equipe policial militar, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção a uma das equipes. 

Prontamente os policiais militares revidaram a injusta agressão e efetuaram disparos em direção aos criminosos. Dois criminosos foram feridos e socorridos com vida ao Hospital de Simplício Mendes, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Polícia encontra dinheiro dentro de parte íntima de suspeita 

Um deles foi identificado como Michel Darllis Dias de Carvalho e Maria de Fátima Carvalho. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com 05 munições e a quantia de 2.047,00

Vale ressaltar que a quantia de R$ 1.000,00 foi encontrada pelos militares no bolso de Michel Darllis e o valor de R$ 1.047,00 foi encontrado pela equipe médica do hospital durante atendimento naquela unidade, pois este valor estava inserido dentro da parte íntima de Maria de Fátima.

Toda a ocorrência foi apresentada a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para o prosseguimento das investigações, bem como as equipes policiais militares permanecem em diligência para localizar os outros criminosos. Há indícios que um deles se encontra ferido dentro da mata, tendo em vista que foi localizado marcas de sangue acompanhando o seu rastro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES