PI: Menor é baleado após tomar arma de policial e trocar tiros com polícia

O adolescente foi baleado após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade em Esperantina.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (29), após resistir a um cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina (185 km de Teresina). O menor tomou a arma de um policial e trocou tiros com a polícia durante a situação.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, explicou que a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar local, foi cumprir a decisão, que seria de levar o jovem para os responsáveis para a cidade de Palmeiras. No entanto, durante o cumprimento, ele entrou em luta corporal com um dos agentes e acabou fugindo, após tomar a arma de um deles. 

PI: Menor é baleado após tomar arma de policial e trocar tiros com polícia (Foto: Divulgação)

“Ao chegar lá, com o Conselho, o menor resistiu e conseguiu tomar a arma de um dos policiais. Ele fugiu e ainda atirou e um dos policiais. Na sequência ele saiu em fuga para um matagal e somente duas horas depois, encontramos ele em uma residência. Cercamos o local e ele atirou contra a polícia, onde acabou sendo alvejado com dois tiros. Nenhum policial ficou ferido”, explicou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao jovem, levado em seguida para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartiman. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Esperantina e do Grupamento da cidade de Batalha. 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES