PI: Polícia prende foragido acusado de matar idoso e simular suicídio

Desde a prisão dos dois acusados, Gerson Santos Borges estava foragido e procurado pela polícia de Oeiras.

Gerson | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi preso no domingo, (08/11), na cidade de Fortaleza-CE, um homem identificado como Gérson Santos Borges que estava foragido deste agosto de 2019, após participar da morte do idoso José Antônio de Lima, conhecido como José Bento, na cidade de Santa Rosa do Piauí. As informações são do Mural da Vila.

O crime aconteceu em 08 de agosto de 2019 e corpo do idoso de 69 anos, foi encontrado preso a uma corda, o que inicialmente levou a família a pensar na hipótese de suicídio, tendo em vista que o mesmo sofria de alguns problemas psicológicos, tendo inclusive um diagnóstico de esquizofrenia.

Gerson Santos Borges era foragido do crime de homicídio

Mesmo com os indícios de suicídio, um filho da vítima desconfiado das circunstâncias da morte, registrou um boletim de ocorrência e a polícia passou a investigar o crime, conseguindo elucidar o caso e constatando que o idoso fora assassinado e o os acusados simularam a cena de suicídio.

Durante as investigações a policia desvendou que o crime foi cometido por três acusados: Valdir Santos Soares Rodrigues e os irmãos Maria Águida Santos Borges e Gerson Santos Borges. No dia 04 de setembro de 2019, a polícia efetuou a prisão de Valdir Soares e Maria Águida. 

Desde a prisão dos dois acusados, Gerson Santos Borges estava foragido e procurado pela polícia de Oeiras, que há cerca de três meses descobriu que o mesmo estava morando em Fortaleza-CE e nos últimos dias conseguiu o endereço exato de onde ele estava morando efetuando a sua prisão neste domingo, 08, com o apoio de uma equipe do COTAM da Polícia Militar do Ceará. Após a prisão no Ceará, Gerson Santos Borges deverá ser trazido para Oeiras, onde ficará a disposição da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES