PI: Réu é condenado a 27 anos por estuprar e estrangular mulher até a morte

O corpo da vítima foi encontrado em um açude na cidade de Altos. A morte se deu por asfixia com fratura do pescoço, e não por afogamento, como havia declarado o réu.

rtu | tu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juízo da Comarca do município de Altos condenou, em sessão do Tribunal Popular do Júri realizada na última segunda-feira (04), o réu Edmilson Nunes Brandão a 27 anos de prisão pelo assassinato de Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, ocorrido em agosto do ano passado. 

O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 daquele mês, em um açude na cidade de Altos. Imagens de circuitos fechados de televisão mostram que o réu levou a vítima em direção ao local, retornando sem ela algumas horas depois. De acordo com o exame pericial cadavérico, a morte se deu por asfixia com fratura do pescoço, e não por afogamento, como havia declarado o réu. Cleudia Maria também foi vítima de estupro.  

PI: Réu é condenado a 27 anos por estuprar e estrangular mulher até a morte (Foto: Reprodução)

Além disso, quando da prisão, foram encontrados em poder dele roupas e outros objetos da vítima. A denúncia, datada de 1 de setembro de 2021, foi elaborada pela promotora de Justiça Márcia Aida de Lima Silva. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, representado promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto fixou a pena em 27 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

 Relembre o caso

Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, foi morta em um açude na cidade de Altos, região Norte do Piauí. A vítima foi estuprada e estrangulada até a morte. O acusado do crime,  Edmilson Nunes Brandão, foi preso pela Polícia Civil de Altos e confessou a autoria do crime. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Henrique Araújo, chefe de investigação do 14º Distrito Policial de Altos ,a vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (12), quando foi vista saindo com o acusado em uma motocicleta, em que mantinha um relacionamento extraconjugal. Os policiais foram acionados devido a um corpo despido de uma mulher ter sido encontrado às margens do açude. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os primeiros levantamentos e constataram ser de Cleudia Maria Medeiros.

“Após a perícia e o IML fazerem os exames preliminares, foi constatado que a mesma estava com o pescoço tipo quebrado e com o órgão genital com muto sêmen, onde foi descartado a possibilidade de afogamento. Diante disso, começamos a fazer vários levantamentos, colhemos várias testemunhas, onde algumas falaram que viram a mulher passando em uma motocicleta de cor preta, com um rapaz meio baixo e gordo; e que cerca de 40 minutos ele retornou sozinho e sem ela. Traçamos a possível trajetória que ele teria corrido, olhamos câmeras e obtivemos êxito. Encontramos uma onde se pode verificar o horário que ele estava indo com ela para o local”, disse.

PI: Réu é condenado a 27 anos por estuprar e estrangular mulher até a morte (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES