PI: Servidor público é preso acusado de receptação e uso de documento falso

O homem, que trabalha como motorista em uma Prefeitura do sul do Piauí, informou aos policiais que havia adquirido o bem em São Paulo.

servidor | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de segunda-feira (24) um homem de 26 anos acusado dos crimes de receptação e uso de documentação falsa. A ação aconteceu na BR-230 na cidade de Floriano.

De acordo com informações, os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo modelo Honda/FIT. Ao fazerem as devidas identificações no veículo e no documento, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados, não sendo possível identificar o veículo original. 

Além disso, a documentação do veículo apresentada pelo condutor apresentava indícios de falsificação com os dados divergentes dos apresentados pelos sistemas consultados e havia sido furtado do almoxarifado do DETRAN PI em junho de 2019.

O homem, que trabalha como motorista em uma Prefeitura do sul do Piauí, informou aos policiais que havia adquirido o bem em São Paulo. Ele afirmou que comprou por R$ 12 mil, ofertando uma entrada e dividindo o restante em parcelas, porém não identificou a pessoa que vendeu o veículo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até a Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de receptação e uso de documento falso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES