Piauí reduz em 10% o número de crimes violentos intencionais

Os registros de roubos em Teresina também sofreram queda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI's) reduziram 10,9% de janeiro a outubro desse ano no Piauí. Nos primeiros dez meses de 2015, foram registradas 512 vítimas contra 575 no ano passado. Os CVLI's incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

Considerando apenas o mês de outubro, a redução nas vítimas de CVLI no Estado alcançou 13,8%. Em Teresina, o decréscimo é ainda maior chegando a 33,33%. “Confirmamos nossa tendência de queda. Planejamos nossas ações diariamente e nossa principal estratégia é trabalhar com a integração das forças policiais”, destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Roubo - Os registros de roubos em Teresina também sofreram queda. Em outubro de 2015, os distritos da capital registraram 1.430 casos de roubo. No mesmo período do ano passado foram 1.556 ocorrências, o que corresponde a redução de 8,09%. Quanto ao número de furtos na capital, a queda no período chegou a 6,72%

Roubo de veículos – Sobre o roubo de veículos, o Núcleo de Estatísticas da SSP contabilizou um decréscimo de 39,1% nos roubos de veículos em Teresina. No mês passado, foram 174 casos registrados na Polinter contra 286 no mesmo mês de 2014. Se considerarmos os dez primeiros meses do ano, a queda é de 6,07%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES