Piauí reduz em 10% os números de ocorrências e de homicídios, diz PM

PM investe em tecnologia para maior eficiência na gestão e aumentar interação com a população.

Comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Polícia Militar do Piauí divulgou o balanço de ações da corporação nos últimos meses com resultados positivos. Nos meses de junho e julho foi constatada uma redução de 10% no número de ocorrências e queda nos homicídios. O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, anunciou que a PM está investindo em novas ferramentas para fortalecer ainda as ações de segurança e o combate à criminalidade.   

Comandante geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes (Paulo Barros)

A PM concluiu recentemente e apresentou as plataformas desenvolvidas pela Diretoria de Telemática e Inteligência que serão utilizadas para o controle interno de gestão administrativa da corporação. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, são ferramentas e aplicativos que permitirão avaliar o trabalho da polícia, orientar a distribuição do policiamento ostensivo e na locação de viaturas e veículos, por modalidade de policiamento, com base nos dados e estatísticas desses instrumentos tecnológicos.    

“Essa nova plataforma serve para o controle de gestão, para uma eficiência maior da Polícia Militar no controle de gestão e de gastos e na otimização do efetivo, com o redirecionamento do policiamento ostensivo ainda na origem, de forma planejada, o que nos permite agir de forma mais cirúrgica no combate à criminalidade, reduzindo os índices de violência e trazendo a paz e a tranquilidade que a sociedade piauiense tanto merece. Nós estamos aqui para isso”, ressaltou o comandante-geral da PM.   

O chefe da PM destacou que já existem ferramentas que permitem a aproximação da polícia com a população, com o fortalecimento do policiamento comunitário, mas que a corporação trabalha agora a divulgação como forma de sensibilizar a população para baixar e acessar esses aplicativos. 

“São mais portas de acesso à nossa polícia na era digital, além da mais tradicional, que é o 190. Estamos buscando interagir mais com a sociedade para a troca de informações e sugestões. E a tecnologia permite um contato mais ágil e mais célere para a polícia se fazer presente quando necessário for junto à comunidade”, destaca Scheiwann Lopes.  

 PM nas Eleições de 2022 

O comandante-geral da PM anunciou que a PM já se preparou para atuação durante as eleições gerais deste ano. Segundo o militar, a corporação apresentará antecipadamente o plano de distribuição do efetivo para as Eleições 2022 no Piauí. 

“Vamos garantir o direito de voto à tropa, já que será informado ao TRE o local em que cada um dos policiais estará no dia da votação. Já definimos a logística da rota de distribuição do policiamento, o deslocamento para o interior. Também apresentaremos os custos à governadora Regina Sousa”, informou o coronel Scheiwann Lopes, destacando que a PM também já fez seu plano de ação para o período da Copa do Mundo e de todo o calendário de eventos deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES