SEÇÕES

Piauiense morre após ser esfaqueada pelo marido na frente dos filhos em São Paulo

Robson Luciano de Aguiar Vallim se entregou à polícia e confessou o crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (24/01) no Centro de São Paulo por feminicídio, suspeito de esfaquear e matar a mulher, de 34 anos, na frente de um dos três filhos do casal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou crime.

A vítima é piauiense natural da cidade de Conceição do Canindé, ela morava há mais de 20 anos em São Paulo. 

O segurança Robson Luciano de Aguiar Vallim se apresentou com os filhos no 3° Distrito Policial (DP), na Santa Ifigênia, para dizer que havia matado a esposa Rosilene de Sousa Costa. De acordo com o agressor, a vítima o teria traído com um vizinho. Testemunhas contaram outra versão à polícia e disseram que a discussão ocorreu por causa de uma máquina de lavar. O homem teria reclamado que o aparelho estava fora de lugar dentro do apartamento onde moravam.

Faca usada por marido para matar a mulher em São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

“O que chama a atenção é o fato de ter desferido facadas na presença da própria filha mais velha”, disse o delegado Vinicius Fernandes Nogueira, que registrou o caso como feminicídio, que é quando o crime é cometido contra a vítima pela condição de ela ser mulher. Ainda conforme relatos das testemunhas ouvidas pela polícia no caso, o casal tinha um histórico de discussões e agressões por parte do marido contra a mulher.

O segurança golpeou a vítima com ao menos três facadas na região do peito. A filha de 13 anos presenciou a cena. Na casa ainda estavam os irmãos dela, um menino de 11 e outra garota, de 6, mas que não viram o assassinato. Segundo uma testemunha, além da faca serrilhada, o homem portava um machado, soco inglês, e várias outras facas em uma mochila.

Apesar de não ter boletins de ocorrência anteriores registrados contra ele por agressão, os depoimentos de vizinhos e parentes contribuíram para a polícia ter a convicção de que a mulher era vítima de violência doméstica.

Robison e Rosilene estavam juntos havia 15 anos. Seu corpo será transportado para Conceição do Canindé com previsão de chegada para essa sexta-feira. Seus pais moram em São Francisco de Assis do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos