Pintor espanca e mata idoso que recusou transferir dinheiro via Pix

De acordo familiares, o pintor foi contratado pela família para prestar serviços na residência e o crime teria sido motivado pela forma de pagamento.

Sandra Pereira e Francisco das Chagas | TV Verdes Mares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de professores aposentados foi roubado e espancado dentro da própria residência em Fortaleza, no Ceará, por um pintor que exigia uma transferência de dinheiro. O suspeito teria exigido o dinheiro do pagamento via PIX, entretanto, o casal afirmou que só poderia realizar o pagamento por meio de transferência eletrônica disponível (TED).

De acordo familiares, o pintor foi contratado pela família para prestar serviços na residência e o crime, ocorrido na última sexta-feira (12), teria sido motivado pela forma de pagamento. O suspeito,  identificado como José Ericsson Brito da Câmara, teria exigido que o dinheiro do pagamento fosse transferido via PIX.

Porém, o casal Francisco das Chagas Pereira Chaves e Sandra Pires Pereira, afirmou que só poderia realizar o pagamento por meio de transferência eletrônica disponível (TED). Segundo familiares, o pintor ficou revoltado e utilizou uma barra de ferro para agredir o casal. O idoso de 64 faleceu nesta terça (16), em consequência dos ferimentos.

"Quando minha mãe voltou pra casa, ela se deparou com pai preso no quarto, e o criminoso, o assassino prendeu ela em outro quarto, colocou uma corda no pescoço dela dizendo que ela quer dizer a senha pra ele ou se não iria matar o meu pai. Ele já estava em contato com outras pessoas dizendo que ia fazer a transferência, foi um crime premeditado", afirma a filha da vítima, Danúzia Pires, ao G1.

Ainda segundo familiares, Francisco das Chagas, foi morto após receber vários golpes de barra de ferro na cabeça. Sandra Pereira, foi encaminhada para um hospital e encontra-se estável. O homem de 52 anos, suspeito pelo crime, foi preso no mesmo dia em flagrante enquanto buscava atendimento em uma unidade hospitalar na capital. O suspeito está à disposição da Justiça.

"Minha mãe está muito abalada, nós dissemos pra ela sobre o falecimento do meu pai, mas ela está se recuperando bem, está estável, estamos na expectativa de que em breve ela se recupere", disse a filha ao G1.

SAIBA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES