Pistoleiros assassinam duas pessoas e deixam outra gravemente ferida no Ceará

O duplo assassinato aconteceu na tarde de sábado passado

Pistoleiros assassinam duas pessoas e deixam outra gravemente ferida no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Regi?o do Vale do Jaguaribe tornou-se, neste fim de semana, em palco de mais dois crimes de pistolagem. Um dos cen?rios da viol?ncia foi a localidade de Rold?o, distrito de Cipoaba, no Munic?pio de Morada Nova (a 174 quil?metros de Fortaleza). Dois homens foram executados e outro ficou gravemente ferido.

O duplo assassinato aconteceu na tarde de s?bado passado, por volta de 15 horas, quando o comerciante do ramo de frigor?ficos, Eliel Nogueira Fernandes, 30; e o agricultor aposentado Manuel Martins de Almeida, 84, foram mortos com v?rios tiros de pistola de calibre Ponto 40 (0.40), arma de uso restrito da Pol?cia. Os matadores de aluguel ainda feriram, gravemente, o tamb?m comerciante Francisco Francin? Nogueira Fernandes de Brito, 52, o ?Tiel? , pai de Eliel.

Protegidos

Segundo apurou a Pol?cia, a pistolagem foi praticada por dois homens jovens, magros, que chegaram ao local do crime em uma motocicleta verde e, depois da execu??o, fugiram em dire??o ao Munic?pio de Jaguaretama, onde estariam escondidos em uma fazenda, sob a prote??o do mandante dos assassinatos.

As primeiras investiga?es revelam que os pistoleiros tinham a inten??o de matar Eliel e seu pai, mas um dos assassinos cometeu um erro de execu??o, e fuzilou o anci?o Manuel Martins de Almeida. Quando o comparsa dele percebeu o erro, ainda chegou a gritar: ?esse n?o, ? o outro...?

Em seguida, o atirador disparou tiros contra Francisco Francin?, que foi atingido no peito e nas costas. O filho dele ainda tentou correr quando recebeu os primeiros bala?os, mas caiu, ocasi?o em que um dos pistoleiros disparou mais tiros em sua cabe?a.

A dupla seguiu em fuga em dire??o ao Munic?pio de Jaguaretama e, at? a noite passada, n?o havia sido localizada. Policiais da Unidade de Seguran?a Integrada (USI) deste Munic?pio, sob o comando do capit?o PM S?rgio; e do delegado Luciano Barreto, montaram um cerco na regi?o, com refor?os do 1? BPM (Russas), Jaguaribe, Jaguaretama e Banabui?, na ca?a aos assassinos, que continuam sumidos.

O duplo assassinato aconteceu quando as v?timas retornavam da sede do Munic?pio para a zona rural, depois de fazerem compras na feira. No momento em que o ve?culo em que elas eram transportadas parou na estrada, os assassinos surgiram na motocicleta verde.

Diante de v?rias testemunhas, os tr?s homens foram atingidos pelos tiros. O anci?o sequer conseguiu sair da cabine da F-4000 de placas HUD-7040. Morreu ali mesmo, com por seis tiros, alguns deles no rosto. Quando a Pol?cia chegou ao local se deparou com os corpos na estrada e as demais pessoas ainda nervosas, temendo que os assassinos voltassem ali, depois, para praticar uma queima-de-arquivo.

?Recebemos poucas informa?es. As pessoas t?m medo de falar, acreditando que poder?o tamb?m ser mortas ao prestarem alguma informa??o para a Pol?cia?, disse o capit?o S?rgio, por telefone, ao Di?rio do Nordeste, no come?o da noite passada.

Envolvimento

A Pol?cia trabalha com a hip?tese de um ?acerto de contas?. Informa?es que est?o sendo checadas apontam que uma das v?timas estaria envolvida na recepta??o de animais furtados em fazendas da regi?o, comprando as reses para abat?-las e vender num frigor?fico, na localidade de Baixa do Siti?, tamb?m zona rural de Morada Nova. ?S?o informa?es que est?o sendo ainda averiguadas?, disse um dos policiais envolvidos nas investiga?es. O sil?ncio das testemunhas dificulta as dilig?ncias.

O comerciante Francisco Francin? foi levado para o hospital S?o Lucas, neste Munic?pio, e, em seguida, transferido para a Capital, sob escolta da Pol?cia Militar.

O duplo assassinato deixou os moradores da zona rural de Morada Nova em p?nico. Na localidade de Pau-d?Arco, onde as v?timas moravam, o medo se mistura a um sentimento de revolta diante da impunidade dos pistoleiros e o temor de que eles voltem a matar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES