O policial militar Gregório, que foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto em um posto de combustíveis no Povoado Camurupim, em Luís Correia, segue internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o comandante do 24° Batalhão de Luís Correia, major Delgado, explicou que o policial foi baleado na altura na cintura e foi submetido a um procedimento cirúrgico, onde já foi até extubado e já se comunica, mas com certa dificuldade. Seu quadro clínico é estável. “Graças a Deus está estável.  A cirurgia foi um sucesso. Está se recuperando bem. Não foi necessário transferência”, disse. 

PM baleado em tentativa de assalto em Luís Correia segue estável no HEDA (Foto: Reprodução)PM baleado em tentativa de assalto em Luís Correia segue estável no HEDA (Foto: Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação, quando os suspeitos chegam no posto da BR-402, abastecem e anunciam o assalto. O policial estava no posto e reagiu à tentativa de assalto. Ele sacou a arma e atingiu um dos suspeitos que veio a óbito no local. O outro conseguiu fugir. 

Ainda de acordo com o comandante, o suspeito morto foi identificado como Francisco Jose Costa Vaz, de 24 anos, natural de Araioses, no Maranhão. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.