PM: Mais de 800 estabelecimentos foram fiscalizados em Teresina

Nos meses de fevereiro e março, as forças de segurança estiveram nas ruas efetuando o policiamento ostensivo com um total de 31.697 ocorrências.

fiscalização | PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta segunda-feira (05), os números referentes ao apoio às equipes de vigilância sanitária na fiscalização do cumprimento dos decretos para conter o avanço da Covid-19 no estado, durante os meses de fevereiro e março. Nesse período, as forças de segurança estiveram nas ruas efetuando o policiamento ostensivo com um total de 31.697 ocorrências.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Lindomar Castilho Melo, deu detalhes sobre a fiscalização do decreto estadual durante os dias de parada sanitária. “Foi uma semana muito difícil, com feriados prolongados e medidas restritivas muito duras, como por exemplo o transporte intermunicipal. A gente sabe que tradicionalmente período de semana santa as pessoas se deslocam da capital para o interior e para isso tivemos que fiscalizar as rodovias estaduais, fizemos apreensão de veículos que fazia transporte, fizemos interdição de praias, fiscalizamos banhos de cachoeiras; foram mais de 800 estabelecimentos fiscalizados só na capital”, pontua. 

De acordo com os dados divulgados pela PM-PI, foram realizadas ainda 70.735 abordagens a pessoas, 14.352 orientações∕ fechamentos de estabelecimentos, apreensão de 132 armas, recuperação de 291 veículos e lavratura de 407 termos circunstanciados de ocorrência. Além disso, só nos primeiros quatro dias do mês de abril, ocorreu o registro de 1.424 estabelecimentos orientados∕fechados, lavratura de 35 TCOs, atendimentos de 2.368 ocorrências e 300 autuações de trânsito.

Em José de Freitas, a Força Tática do 16º BPM se deslocou até o Bairro Gusmão para averiguação de uma denúncia a respeito de descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego. Ao chegar ao local, a equipe verificou a presença de pessoas em um bar consumindo bebida alcoólica, com o uso de som mecânico. Na ocasião foi feita a lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência e a apreensão do aparelho de DVD e de uma mesa de som. 

E além da Operação COVID, foram realizadas também a Operação Bloqueios, Operação Silêncio e Paz, e Operação Candeeiro visando o combate à criminalidade através da realização de rondas, abordagens e com o intuito de tirar de circulação armas, drogas, veículos roubados e foragidos do sistema prisional.

LEIA MAIS:  Presidente da FMS diz que não há doses suficientes para policiais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES