Policial passa trote em colega, fingindo ser assaltante, é baleado e morre

Policial desceu de moto e disse ao outro PM “perdeu, perdeu”. O próprio PM levou o amigo para o hospital da cidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar morreu após ser baleado por outro PM, na madrugada desta sexta-feira (18) na cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos PMs tinha voltado de viagem, foi até a casa do amigo e tentou passar um trote nele, simulando um assalto. O colega achou que era verdade e disparou pelo menos duas vezes contra o amigo que estava de capacete em uma motocicleta.

Segundo o 5º Batalhão da PM, o caso ocorreu no final da noite de quinta-feira (17) na casa do policial, localizada no Bairro das Violetas. O policial militar estava em um veículo e saía da garagem para trabalhar. Nesse momento, o colega chegou em uma motocicleta e, sem tirar o capacete, desceu da moto, encostou no vidro do carro dele e disse ?perdeu, perdeu?.

Yung Caio Rodrigues não resistiu e morreu em Rondonópolis. (Foto: Reprodução/TVCA)

Ainda de acordo com a PM, o policial se assustou e achou que se tratava de um assalto e disparou contra o amigo. Um dos tiros atingiu o abdome do militar. Em seguida, o PM disparou outra vez e atingiu a perna do colega. Só então tirou o capacete e foi reconhecido pelo outro autor dos disparos.

O próprio PM levou o amigo para o Hospital Regional de Rondonópolis. Na unidade de saúde, a vítima passou por cirurgia e transfusão de sangue, no entanto, não resistiu e faleceu na madrugada. O policial teria perdido muito sangue, além de ter vários órgãos afetados.

Já o outro PM se entregou no 5º BPM. O militar tinha cerca de 13 anos de serviço, segundo informou ao G1 a corporação. O velório está sendo feito durante a manhã desta sexta-feira no clube da Polícia Militar de Rondonópolis. O corpo dele será transladado para a cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros da capital, onde vivem os familiares do PM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES