PM prende casal suspeito de assaltar hamburgueria e recupera veículo

A dupla foi localizada após fazerem compras nos cartões de créditos das vítimas no bairro Mocambinho, na zona Norte

PM prende casal suspeito de assaltar estabelecimento e recupera veículo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática do 9° Batalhão, realizou no início da madrugada desta sexta-feira (10), a prisão de um casal suspeito de assaltar um estabelecimento situado na Av. Zequinha Freire, na região do Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. A dupla foi localizada após fazerem compras nos cartões de créditos das vítimas no bairro Mocambinho, na zona Norte.

Conforme o 9° BPM, um veículo subtraído pela dupla no crime, de modelo Toyota Corolla, cor branca, foi recuperado momentos depois após ser rastreado no bairro Santa Sofia, próximo à rua das hortas, também na zona Norte da capital. Segundo relato de uma das vítimas proprietárias do estabelecimento, uma hamburgueria, por volta das 00h30min, o casal chegou ao local em um carro branco, na companhia de outras três pessoas em três motos diferentes e anunciaram o assalto. Na sequência, o casal desceu do veículo e o homem, em posse de uma arma, mandou que a vítima passasse a chave do veículo Corolla branco, de propriedade do seu esposo. 

PM prende casal suspeito de assaltar estabelecimento e recupera veículo - Foto: Divulgação/PM

A vítima declarou que ainda sua filha de cinco anos estava dormindo dentro do carro da família e ela só teve tempo de tirar a filha de dentro. Sua bolsa contendo cartões e documentos pessoais, além de dois aparelhos celulares de familiares estavam dentro do carro também foram levados. Diante disso, a dupla entrou no carro, enquanto os demais elementos tomavam outros pertences da vítima, com o uso de ameaças e emprego de arma de fogo.  Após recolherem as jóias da mulher e o aparelho que estava na sua mão, a vítima informou que reconheceu o suspeito de um outro assalto em que foi alvo.

Os cinco elementos, após pegarem o veículo e as joias e aparelho celular, se alternaram, de modo que um dos elementos que estava na moto foi para o carro branco no qual o casal havia chegado para cometer o assalto. Uma das motocicletas nas quais os elementos chegaram, foi abandonada em frente ao estabelecimento e fugiram.  Para a Polícia Militar, a vítima explicou que passou a rastrear seu aparelho celular e soube que estava no bairro Santa Sofia, próximo à rua das hortas, mas não conseguiu localizar seu aparelho celular, provavelmente escondido em alguma residência. Já o veículo Corolla branco possuía rastreador e, enquanto saía para tentar recuperar o aparelho celular, ela entrou em contato com a empresa para rastreá-lo, de modo que ele foi localizado também no bairro Santa Sofia, imediações onde também estava acusando o rastreio do aparelho celular.

PM prende casal suspeito de assaltar estabelecimento e recupera veículo - Foto: Divulgação/PM

Após localizar o carro, a vítima destacou que chegou uma notificação no seu celular sobre uma comprar que havia sido feita em um cartão de crédito dela que estava dentro do veículo roubado, e como a notificação mostrou o nome do estabelecimento onde foi feita a compra, a vítima foi até o estabelecimento situado no Mocambinho, setor C. Chegando no local, ela disse que reconheceu o casal que havia acabado de assaltá-la. Logo chegou apoio da Força Tática do 9° Batalhão e o casal foi preso.

A vítima reconheceu os suspeito e ressaltou que não tinha dúvidas que o casal que estava em posse de seus cartões participou do assalto à sua pessoa, e mediante uso de arma de fogo levaram o veículo Corolla de seu esposo. Os demais integrantes do assalto não foram localizados até o momento. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos cabíveis na Central de Flagrantes de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES