PM prende miliciano investigado por se reunir com pré-candidatos na eleição

Havia um mandado de prisão contra Rodrigo Cardoso Ferreira, conhecido como braço direito de Tandera.

Rodrigo Cardoso, "Digo", e Danilo Dias, "Tandera" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (8), o miliciano Rodrigo Cardoso Ferreira, conhecido como “Digo”, estava foragido da justiça com um mandado de prisão por crime de organização criminosa, está apontado na investigação como homem de confiança de Danilo Dias Lima, o “Tandera”.

Rodrigo também está sendo investigado por participar de reunião com pré-candidatos às eleições de 2020, na qual foi prometido apoio aos políticos em troca de secretarias de governo, nomeações para cargos públicos, e supostas licitações e contratos fraudulentos. 

Segundo informações da PM, equipes do batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizavam um policiamento pela Linha Vermelha quando, na altura do Parque das Missões, em Caxias, na Baixada, abordaram um veículo com dois homens. Durante a ação, foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto

De acordo com a corporação, após a confirmação de que Rodrigo Ferreira, faz parte da Milícia de Tandera, e o segundo envolvido ainda não identificado também foi conduzido à 60º Delegacia Policial em Campo Elíseos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES