Polícia aponta queda de 50% no Disque Denúncia

Polícia aponta queda de 50% no Disque Denúncia

Polícia aponta queda de 50% no Disque Denúncia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado no ano de 2003, o Disque-Den?ncia ? um servi?o telef?nico da Pol?cia Civil integrado com a Pol?cia Militar pelo qual o cidad?o pode ajudar a identificar e prender criminosos. Contudo, esta arma do cidad?o na luta contra a viol?ncia tem sido pouco utilizada. Neste ano, houve uma queda de 50% no n?mero de liga?es.

O Disque-Den?ncia que j? atendeu cerca de 1500 den?ncias desde sua funda??o com freq??ncia m?dia de 60 liga?es por m?s, hoje est? atendendo aproximadamente 30 liga?es mensalmente. O servi?o atende den?ncias de casos de diversas naturezas sem precisar de identifica??o. ?Este servi?o ? de grande import?ncia, atrav?s dele j? conseguimos mapear Bocas de Fumo, foragidos da Pol?cia, maus-tratos?, completou o coordenador do Disque-Den?ncia, Kelton Almeida.

O Servi?o funciona atrav?s do n?mero 0800 280 5013, de segunda a sexta-feira, no COPOM, localizado no Quartel do Comando Geral da PM. Todos os casos registrados s?o apurados pela Pol?cia Civil e, em casos de urg?ncia, em que ? necess?ria uma a??o imediata, a Pol?cia Militar ? acionada.

De acordo com Kelton Almeida, h? projetos para que o atendimento por telefone seja 24 horas. ?O projeto j? foi repassado para que seja assinado pelo Governo, mas j? temos toda a aparelhagem s? h? falta na ?rea de Recursos Humanos?, complementou.

O Disque-Den?ncia tamb?m tem atendimento on-line atrav?s do site da Secretaria de Seguran?a P?blica do Estado do Piau?. Pela internet o cidad?o tamb?m tem sua identidade preservada e deve preencher um formul?rio com o m?ximo de informa?es precisas sobre a den?ncia, tais como: endere?o e nome completo das pessoas a serem denunciadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES