Polícia apreende 21 armas de fogo em Fortaleza

Muitas armas não possuem registro

Polícia apreende 21 armas de fogo em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte e uma armas de fogo e sete armas brancas foram apreendidas no per?odo de um m?s pela Pol?cia na ?rea do Grande Bom Jardim. Dos ?ltimos dias de junho at? sexta-feira (25), 18 rev?lveres calibre 38, um calibre 32 e dois calibre 22, foram retirados das ruas. Muitas armas n?o possuem registro e segundo a Pol?cia s?o alugadas por traficantes aos bandidos. A maioria delas estava em poder de jovens e adolescentes, que foram presos e apreendidos pelos crimes de assalto, porte ilegal de arma e homic?dio.

De acordo com o delegado Jos? Jesu?ta Barbosa Filho, titular do 32? DP (Bom Jardim), as investiga?es realizadas pelos policiais daquela distrital apontam para um novo tipo de artif?cio dos criminosos. Segundo Barbosa Filho, sem poder comprar uma arma, os assaltantes alugam rev?lveres de traficantes para cometer os mais diversos crimes. ?Entre essas armas apreendidas temos deste crime de homic?dio at? o porte ilegal de arma de fogo?, destaca.

O trabalho de retirada das armas de fogo das ruas do Bom Jardim t?m sido feito em parceria entre a Pol?cia Civil e a Pol?cia Militar. Nas mais recentes pris?es, dois jovens foram presos pela PM com rev?lveres. No dia 20 deste m?s, Daniel da Silva Passos, 18 anos, foi preso ap?s cometer um assalto na Rua Xavier da Silveira, no bairro Bom Jardim.

No dia 18, Jos? Franklin Melo Ferreira, 22 anos, foi detido por policiais militares da 4? Companhia do 6? Batalh?o com um rev?lver calibre e o fardamento de uma empresa de seguran?a. Segundo o delegado Barbosa Filho, ele n?o soube explicar de quem era o uniforme da empresa e a quem pertencia a arma. O rapaz foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Todas as armas apreendidas s?o pe?as de inqu?ritos instaurados no 32? DP (Bom Jardim). Segundo o escriv?o Josenildo Moura de Menezes, todas elas ser?o remetidas a Justi?a.

O policial faz um alerta importante. A maioria das pessoas presas com as armas t?m entre 18 e 22 anos. ?S?o jovens que vivem na ociosidade e entram na vida do crime. Nosso trabalho ? chegar tamb?m nas pessoas que est?o alugando essas armas?. A investiga??o sobre o aluguel de armas pode ajudar a elucidar um caso de latroc?nio (roubo seguido de morte) ocorrido semana passada na regi?o. A arma usada no crime teria sido alugada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES