Polícia Civil conclui investigações do caso Emídio

A Polícia Civil informou que serão indiciados cinco dos sete presos.

Emídio Reis, ex-vereador do município de São Julião que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí concluiu as investigações relacionadas ao Caso Emídio Reis, ex-vereador do município de São Julião que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro após seis dias desaparecido.

Uma entrevista coletiva foi realizada no final da manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Civil, onde foi apresentado o resultado das investigações, na Sede da Academia de Polícia Civil, no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

A Polícia Civil informou que serão indiciados cinco dos sete presos no inquérito de 1.500 páginas, com sete volumes.

O delegado da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí), Menandro Pedro, disse que o inquérito está repleto de provas contra os acusados do crime.

?Além dos cheques, temos o relatório do Núcleo de Inteligência, que mostra a localização da vítima e dos executores. No dia do crime, eles estiveram na mesma localização geográfica. Temos a confissão do Joaquim Pereira Neto e do Valter Ricardo da Silva, que estava foragido e é acusado de ser um dos executores. Temos, inclusive, um relatório do percurso feito por Valter, indicando todo o trajeto feito no dia do crime?, afirmou o delegado.

A Polícia Civil vai entregar ao Ministério Público o relatório das investigações.

Os bandidos teriam percorrido 120km com Emídio Reis dentro do carro. Carlos Douglas, advogado da família da vítima, parabenizou a Polícia Civil do Piauí.

?Quero parabenizar a Polícia Civil, que chegou a conclusão do mandante e executores do crime. A família busca que a Justiça seja feita e que os autores sejam condenados. O inquérito policial vai ser concluído e será encaminhado a Justiça de Picos, que por sua vez levará para o representante do Ministério Público?, falou Carlos Douglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES