Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí

Cerca de 500 garrafas de vinhos e espumantes, na sua maioria com rótulos de marcas importadas, foram apreendidas durante as ações.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC/GRINCOT), deflagrou nesta quarta-feira (28), a Operação Sommelier, com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão contra a comercialização ilegal de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais. 

De acordo com a Polícia Civil, as ações foram divididos em seis alvos, dentre os quais, residências e estabelecimentos comerciais, nas cidades de Teresina e Pedro II, locais onde são investigadas pelo crime. Tal esquema representava um risco para a sociedade piauiense e de outras regiões, pois o esquema criminoso vem sendo praticado via plataformas digitais, redes sociais e fisicamente, não havendo nenhuma fiscalização quanto a procedência dos produtos vendidos.

Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí (Foto: Divulgação)

Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 500 garrafas de vinhos e espumantes, na sua maioria com rótulos de marcas importadas, as quais não possuem qualquer garantia de originalidade e procedência

As investigações seguem após a realização desta operação, sendo um trabalho conjunto da Polícia Civil e Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, que contou com apoio das equipes do 11ºDP, 4ºDP e 5DPº e  a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) do Piauí. 

Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí (Foto: Divulgação)

Polícia Civil deflagra operação contra comércio ilegal de bebidas no Piauí (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES